a estética do business.

Pedra faria lima

cliente: amy  |  cidade:  são paulo

Na Av. Horácio Lafer, a poucos metros da Av. Faria Lima, no novo centro financeiro de São Paulo, o Pedra Faria Lima
é objeto de desejo de uma população selecionada, intensa e ávida por produtos de consumo que surpreendam. Um público que exige uma linguagem diferente. Não se trata do business em si, mas da estética do business.

 

A F.A.V. elaborou um plano de marketing minucioso para o Pedra Faria Lima e a missão foi posicioná-lo como obra original, diferente e de personalidade forte, marcante. Então, começamos pelo nome: Pedra Faria Lima. Itaim, em tupi-guarani, quer dizer pedra. Na arquitetura do projeto, a “identidade Pedra” está presente em todo o conjunto
do empreendimento: arquitetura, paisagismo e design de interiores. Assim, esse conceito foi traduzido de forma elegante e sofisticada tanto para o produto quanto para a sua comunicação.

 

As peças gráficas foram impressas em cores especiais da tabela Pantone® para resgatar o tom do tijolo, da pedra e do Aço Corten. O design gráfico com “traços rabiscados” foi extraído do desenho inicial da fachada, relembrando a “pedra bruta” – o primeiro esboço do arquiteto, que fez nascer ali um “castelo”.

 

Investimentos especiais foram destinados: à produção fotográfica liderada por Marcelo Donatelli; ao filme dirigido por Mario Velloso, todo captado por imagens de drone; às ilustrações da Neorama Studio; às fusões digitais;
e à impressão gráfica, que resultou na conquista do XXII Prêmio Latino-Americano de Produtos Gráficos
“Theobaldo De Nigris”, principal premiação do segmento na América Latina.

 

XXII Prêmio Latino-Americano de Produtos Gráficos “Theobaldo De Nigris”.

Pedra Faria Lima recebe prêmio internacional pela excelência gráfica do projeto.

cases relacionados

vamos conversar?

fav@favpropaganda.com.br  |  Tel: +55 11 3296-5666  |  Rua Samuel Morse, n 134, Brooklin - São Paulo, brasil

©todos direitos reservados fav propaganda